Com a Análise Ergonômica do Trabalho – AET, sua empresa reduz os riscos já existentes para a saúde dos colaboradores e previne possíveis ameaças futuras.
A AET é um documento fundamental no universo corporativo, pois garante às empresas o cumprimento das normas referentes à segurança do trabalho, e proporciona um ambiente laboral mais saudável e produtivo para todos.
A Análise Ergonômica do Trabalho, também chamada de Laudo Ergonômico, é obrigatória pela NR 17. Portanto, para cada item não cumprido, uma penalidade será imposta.
MAS O QUE É AET OU LAUDO ERGONÔMICO?
O Laudo Ergonômico / AET é um documento obrigatório para empresas cujos funcionários estejam expostos a riscos decorrentes de esforços físicos.
Esses esforços podem ser decorrentes do levantamento de peso e do transporte de objetos pesados, como resultado de esforços repetidos, ou mesmo devido a fatores como postura inadequada.
O Laudo Ergonômico (AET) mostra com detalhadamente os riscos ergonômicos enfrentados pelos profissionais, fornecendo subsídios para melhorar a relação entre a produção e o bem-estar dos funcionários e minimiza o risco de acidentes de trabalho.
QUEM PODE ELABORAR O LAUDO ERGONÔMICO (AET)?
A Análise Ergonômica do Trabalho deve ser elaborada por ergonomistas, ou seja, profissionais que possuem especialização na área da ergonomia, podendo ser eles: fisioterapeutas, médicos do trabalho, engenheiros de segurança, entre outros.
Para a criação da AET é necessário um profissional que apresente conhecimentos e técnicas de distintas áreas de atuação, possuímos profissionais que são especializados e competentes nessa área.
A Risk Management em SSTMA possui a competência e a qualidade necessária para a elaboração da Análise Ergonômica do Trabalho – AET.
Entre em contato e solicite um orçamento.
ENGAJAMENTO E PRODUTIVIDADE:
Melhorar o engajamento dos colaboradores e aumentar a produtividade interna é uma das atuações da AET, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e confortável, os funcionários se sentem mais valorizados, satisfeitos e engajados com o trabalho.
REDUÇÃO DE AÇÕES TRABALHISTAS:
Quando a análise ergonômica é aplicada, a empresa tem a possibilidade de melhorar seu ambiente de trabalho e investir em ações de preservação da saúde da equipe, se adequando à legislação e reduzindo os processos trabalhistas.
AUMENTO DA CREDIBILIDADE:
Ao investir na AET, a empresa assume sua responsabilidade social e demonstra para o público interno e externo o cuidado com o ser humano e a valorização da segurança. Essas atitudes são bem vistas por fornecedores, consumidores, parceiros e sociedade.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Política de Privacidade